O jogo entre Internacional e Cruzeiro, disputado no Mineirão na noite de quarta-feira, dia 28 de agosto, marcou a carreira do goleiro colorado Anthoni Spier Souza de 22 anos.
Substituindo o experiente goleiro titular do Colorado, o uruguaio e também títular da seleção de seu país, Sérgio Rochet, que estava suspenso, o goleiro cria da base do Inter foi o grande destaque da noite com defesas importantes e fundamentais, incluindo um pênalti defendido aos 35 minutos do segundo tempo.
Anthoni saiu da partida como herói para os torcedores colorados e comemoraram o empate fora de casa já que a equipe gaúcha teve um jogador expluso ainda no primeiro tempo. O goleiro, cria da base do Inter, já tinha tido oportunidades no time principal durante o Campeonato Gaúcho de 2024.

Com 22 anos e 1,93 de altura, Anthoni é nascido em Canela e criado em Três Coroas, no Vale do Paranhana. Ele foi titular do time campeão brasileiro sub-20 pelo Inter em 2021. Em 2022 foi promovido ao grupo principal.
A atuação na partida fez com que o arqueiro fosse parar entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter). Muitos Colorados chegaram a comparar Anthoni com Alisson Becker e Tafarel, ambos goleiros revelados pela base do Inter.
“Naquela altura do jogo, um gol realmente frustraria por toda força que a gente estava fazendo. Comentei na saída do campo, o pênalti para mim não é só sorte. São vários estudos, estatísticas, existe trabalho também. O grupo trabalha para bater pênalti, eu trabalho para pegar pênalti. O resultado está aí, empate com gostinho de vitória”, detalhou Anthoni.