Um avião de pequeno porte caiu em Gramado na manhã deste domingo, dia 22 de dezembro de 2024. Por volta das 9h30 da manhã a aeronave teria colidido no topo de um prédio atrás da loja Pró-Lar e acabou caindo sobre um loja de móveis, que estava fechada, e atingiu também parte de uma residência e parte de uma pousada.
O local do acidente é ná Avenida das Hortênsias, fora da área Central. A avenida tem os dois sentidos bloqueados.
Duas mulheres que estavam hospedadas na pousada foram resgatadas com vida e encaminhadas ao Hospital de Gramado. Até o momento não há confirmação de vítimas fatais mas, segundo informações preliminares, a aeronave teria entre 8 e 10 ocupantes.
A informação é de que a aeronave decolou do Aeroporto de Canela. Chovia muito no momento da queda.
Com base nas informações confirmadas no aplicativo Flight Radar, o avião Piper PA-42-1000 Cheyenne 400, de matrícula PR-NDN (PAY4), sofreu um acidente logo após a decolagem na região de Canela (RS). De acordo com dados do aplicativo Flightradar24, o último registro capturado às 09:12 (horário UTC-3) mostrava a aeronave a 906 metros de altitude, com uma velocidade de 272 km/h e um curso de 243°.
Em entrevista ao Acontece Gramado, o Capitão Bastos da Brigada Militar, destacou que a maior preocupação do momento é conter o fogo e mitigar os danos.
“Fomos acionados sobre um possível acidente com aeronave. Ao que tudo indica a aeronave bateu em um prédio que fica atrás da loja Pro-Lar. Não sabemos certo quantas pessoas se encontravam no avião. A Brigada Militar segue fazendo o isolamento do local para garantir que não haja aumento no número de vítimas”, destacou o Capitão.
Bastos não confirmou a informação extraoficial de que há entre 8 e 10 vítimas no local. Ainda, segundo o capitão, a aeronave seguia para Florianópolis. A Infraero informou o que voo Segua de Canela para Jundiaí em São Paulo.
Em atualização.