Um avião de pequeno porte caiu em Gramado na manhã deste domingo, dia 22 de dezembro de 2024. Por volta das 9h20 da manhã, a aeronave colidiu no topo de um prédio atrás da loja Pró-Lar e acabou caindo sobre um loja de móveis, que estava fechada, e atingiu também parte de uma residência e parte de uma pousada. A queda ocorreu a 20 metros de um posto de combustível.
A decolagem ocorreu por volta das 9h12 minutos, chovia forte e havia muita neblina no momento da queda. Em coletiva de imprensa realizada há pouco, o Governador Eduardo Leite informou que são dez mortos, todos tripulantes da aeronave.
Segundo as informações, os ocupantes da aeronave seriam o empresário Luiz Cláudio Galleazzi que estava com esposa, filhas, cunhado e sogra. Ele era o piloto do voo e proprietário da aeronave de prefixo PRN DN.
Os nomes e idades dos familiares de Galleazzi não foram divulgados.
O governador lamentou o acidente, se solidarizou com as famílias e passageiros que morreram no local, destacando que as forças de segurança farão esforço para dar toda atenção e assistência aos familiarea e envolvidos além de focar nas investigações das causas.
Ainda, segundo as informações oficiais, 17 pessoas foram atingidas em terra. Cinco já foram liberadas e outras 12 permanecem em atendimento sendo que duas pessoas estão em estado grave.
O avião é de Jundiaí/SP mas a rota seria Canela/Florianópolis e teria chego a Canela na sexta-feira, dia 20 de dezembro.
ACOMPANHE AQUI A COBERTURA EM IMAGENS.
O Natal Luz informou há pouco o cancelamento de toda sua programação neste domingo.