Persiste o mistério e a falta de respostas no caso do desaparecimento do casal de amigos Henrique de Castro Lammel, 31 anos, e Luceni Tatiane Inocente Borges, 42 anos.
Eles desapareceram no dia 17 de julho de 2024 e, desde então, a família vive de incertezas e falta de respostas. Desde esta data os dois não responderam mais a nenhum contato de amigos e familiares.
A Polícia Civil, em suas divulgações sobre o caso já cogitou relação com o tráfico de drogas e até sequestro mas a investigação não avança. O caso é considerado complicado “e de extrema gravidade” pelos agentes. A única certeza apontada pela polícia é de que o desaparecimento não foi espontâneo.
A falta de pistas e indícios, além do passar do tempo, vão diminuindo cada vez mais as chances de uma solução para o caso.
Na época do sumiço uma das hipóteses seria de que os dois amigos teriam ido até São Leopoldo para buscar encomendas, mas a Polícia Civil diz que não há provas de que eles foram até o local. O delegado Fábio Idalgo Peres, substistituto na DP de Canela, afirma que a PC já realizou pedidos de medidas judiciais e fez divulgações em institutos médicos legais, além de outras diligencias. Todas sem sucesso até agora.
O caso segue em investigação e familiares seguem na esperança de encontrar Henrique e Luceni com vida.
Qualquer informação sobre o desaparecimento dos dois pode ser repassada, com garantia de sigilo, para o (54) 3282-1212, telefone da Polícia Civil de Canela.