A morte do empresário e ex-jogador de futebol canelense Diego Bottin chocou comunidade, amigos e familiares no último sábado, dia 1º de fevereiro de 2025.
Ele sofreu um acidente voltando de Nova Petrópolis em direção a Gramado, quando perdeu o controle de sua moto em uma curva.
Empresário do ramo da construção civil, 39 anos, pai de dois filhos e casado com Bruna Bottin, Diego tinha paixões como o mundo da velocidade, futebol e crossfit.
Como jogador de futebol teve uma carreira de destaque por equipes como o Inter de Porto Alegre em 2007 quando jogou com grande nomes como Yarlei e Alexandre Pato, além de clubes como São José, Esportivo e Brasil de Pelotas.
Muito popular e querido na cidade, Diego tem recebido diversas homenagens, inclusive do Internacional antes da partida entre e Inter e Avenida no último domingo. A principal homenagem ocorre no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, quando completa uma semana de sua repentina partida.

O treinão aberto aos amigos e familiares, além de público em geral, ocorre no Box Nest Serra às 11 horas.
“Estaremos todos os familiares, os filhos e gostaríamos que os amigos também participem. A gente vai se reunir por ele, continuar por ele. É isso que ele quer: que a gente sempre lembre a pessoa do bem, alegre, feliz, comprometida. O coração pode estar despedaçado mas, por fora vamos manter a alegria pois é isso que ele gostaria”, fala Bruna, esposa de Diego.
O treino será preparado com elementos do crossfit que Diego gostava, e também os que não gostava.
O Box de Crossfit está localizado na Rua Farrapos, 253, na Vila Dante em Canela.