Hector Studios e o Alpen Park assinaram um contrato de licenciamento para tematizar a montanha russa do parque. A inauguração está prevista para 2025.
“Sabíamos que o próximo passo da nossa marca seria adentrar no universo do entretenimento. Nossos negócios atuais já mesclam gastronomia e diversão, e nossos fãs nos pediam por novas atrações. Assim, começamos a explorar o mercado da Serra Gaúcha, buscando oportunidades que ampliem nossa matriz de entretenimento e proporcionem mais momentos de diversão aos nossos clientes”, revela Will Weber, CEO da Hector Studios.
O diretor do Alpen Park, Renato Fensterseifer Junior, destaca que a proposta é unir forças com uma marca com valores similares e focada na experiência no cliente. “Buscamos criar um modelo inédito de parceria na região. O contrato faz parte de um plano de crescimento do Alpen Park”, afirma Fensterseifer.

O conceito da nova atração promete uma experiência única, que será marcada por elementos visuais e sensoriais que transportam os visitantes ao mundo de Hector Dragão. Embora detalhes sobre o tipo exato de atração estejam sendo mantidos em sigilo até a inauguração, ela incluirá uma narrativa, com a possibilidade de interações com personagens e elementos que imitam a experiência de montanhas-russas da Disney, uma emoção e interação na história andam lado a lado.
Com um cronograma que prevê a criação e planejamento até o final deste mês, parte das operações da montanha-russa começará em abril. A equipe está empenhada em garantir que a experiência de cada visitante seja satisfatória, respeitando os três pilares da Onda da Experiência: recepção, momento da atração e despedida, superando todas as expectativas.
Além da montanha-russa, há planos para experiências complementares dentro do Alpen Park, incluindo pocket shows e momentos para fotos com os personagens do universo Hector. Novos produtos de merchandising exclusivos também estão sendo planejados.