Gramado receberá uma loja conceito do Quiero Café. Com previsão de inauguração ainda no mês de março e um investimento de R$ 3 milhões, a nova unidade fica localizada em um casarão na Avenida das Hortências, nº 1.700, na esquina de uma das principais rótulas da cidade.
“Ao longo dos nove anos da nossa história, por diversas vezes sonhamos e avaliamos opções em Gramado. Muitas pessoas nos perguntavam sobre uma loja na cidade, muitos queriam, inclusive, levar a marca como franqueados ou com alguma sociedade, mas entendíamos que ainda não estávamos preparados. Durante um tempo, isso acabou ficando distante, mas, no início de 2024, retomamos esse sonho, construímos uma relação de parceria com empreendedores locais e começamos a estruturar novamente esse projeto, que é um dos mais importantes da nossa história”, revela Matheus Fell, sócio-fundador da marca.

A nova unidade será um café, restaurante e bar que funcionará ao longo de todo o dia, oferecendo aos clientes opções gastronômicas para todas as ocasiões. Um dos diferenciais está na experiência imersiva para os apreciadores de café. Um torrador de café será instalado no local, permitindo que os grãos sejam torrados ali mesmo, tanto para consumo na unidade quanto para edições especiais, que serão distribuídas para as outras lojas da rede no Brasil.
Além disso, o espaço contará com um ambiente destinado a cursos e workshops sensoriais sobre café, proporcionando aos entusiastas a oportunidade de mergulhar mais a fundo nesse universo. A loja também terá uma área dedicada à venda de produtos exclusivos, como cafés torrados no local, xícaras, camisetas e souvenirs temáticos em referência à cidade. Outro destaque é o “jardim das xícaras”, na parte externa do imóvel, uma área instagramável, com vegetação e decoração temática, projetada para encantar os turistas.
A unidade de Gramado será a 48ª do Quiero Café no Rio Grande do Sul. No total, a rede conta hoje com 69 lojas em operação, distribuídas por cinco estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.