Vereador de Canela é preso em operação da Polícia contra desvios de materiais de contrução

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil de Canela realizou, na tarde desta terça-feira, dia 25 de março, uma operação no interior da cidade em uma propriedade rural da localidade de Canastra Alta.

No local, segundo informações do Delegado Vladmir Medeiros – títular de Polícia Civil da cidade, foram apreendidos materiais de construção que deveriam ter sido destinados a uma família carente de Canela, no ano passado.

Segundo a investigação, os materiais teriam sido, supostamente desviados, para benefício de um servidor público municipal que fazia parte do alto escalão na gestão do ex-prefeito Constantino Orsolin.

O homem investigado, ex-funcionário público, é João Alessandro Port Silveira (Joãozinho Silveira do MDB), que atualmente ocupa o cargo de Vereador na Câmara de Vereadores de Canela em 2025. Ele foi eleito no pleito municipal de 2024, com 549 votos.

Operação da Polícia Civil de Canela resultou na prisão do vereador de Canela e também do material de construção localizado na propriedade dele no interior. Créditos: Polícia Civil de Canela.

Segundo o delegado Vladimir Medeiros, as investigações apuram as circunstâncias em que os materiais, que deveriam ter sido entregues para a família carente da cidade, foram parar na propriedade do investigado, sem que houvesse formalização ou justificativa para tanto.

Segundo a DP, as investigações preliminares apontam a possibilidade de que os materiais tenham sido recebidos pelo então servidor público, inclusive com falsificações de documentos. A investigação apontou que trata-se de um “kit casa” avaliado em cerca de R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais).

Os materiais de construção foram apreendidos pela Polícia Civil e entregues para a Prefeitura Municipal até o final da apuração integral dos fatos em inquérito policial. O vereador investigado foi preso em flagrante por receptação qualificada e encaminhado ao sistema prisional de Canela.

Até a publicação desta matéria, a reportagem não consegiu contato com a defesa do vereador preso. O espaço segue aberto.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade