Fornecedores do setor têxtil chegam a Gramado para o Festival Internacional de Quilt e Patchwork

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Gramado, na Serra Gaúcha, se torna palco de um importante encontro para a economia criativa do país com a realização do Festival Internacional de Quilt e Patchwork. É a 28ª edição do evento que iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 9, e segue até sábado, dia 12 de abril.

O evento atrai para a região fornecedores de todo o Brasil, impulsionando o setor têxtil e o turismo local. A feira, que espera receber mais de 5 mil participantes, oferece uma vasta gama de matérias-primas essenciais para a prática do quilt e patchwork, incluindo tecidos de diversas texturas e estampas, linhas de diferentes tipos, acessórios variados e as mais recentes inovações em máquinas e equipamentos do segmento. A presença de expositores fomenta negócios e fortalece a cadeia produtiva da economia criativa.

Festival de Quilt iniciou nesta quarta-feira (9), em Gramado. Créidtos: Flávio Prestes.

Além da intensa movimentação comercial na feira, o Festival Internacional de Quilt e Patchwork transforma Gramado em um verdadeiro centro cultural. Mostras de trabalhos artísticos em quilt e patchwork estão distribuídas por diversos pontos da cidade, como a Câmara de Vereadores, o Coreto no centro, o Centro Municipal de Cultura e o Olivas de Gramado: é a Rota do Quilt.

O epicentro do evento é o Expogramado, que diariamente, das 10h às 18h, sedia a feira, cursos simultâneos sobre as técnicas do quilt e patchwork, exposições de produtos e um prestigiado concurso de artistas do Brasil e da Argentina, consolidando o festival como um polo de conhecimento e intercâmbio criativo.

A demanda por materiais, cursos e eventos relacionados ao quilt e patchwork impulsiona diversos setores, incluindo o têxtil, o de turismo e o de serviços. A vinda de participantes de toda a América do Sul para o festival em Gramado demonstra a força e o alcance internacional dessa manifestação artística e econômica.

Um dos expositores em Gramado é Renato Mês, gerente logístico da empresa Mabber, sediada em Joinville (SC). A Mabber, fundada em 2001, oferece no evento uma ampla variedade de tecidos, atendendo ateliers e lojas de aviamentos, artesanato, costura criativa e bordados em todo o país, com foco especial na região Sul. Segundo Renato, “o mercado no segmento têxtil brasileiro está aquecido, inclusive enfrentando uma alta demanda que tem gerado falta de mão de obra. Para a feira em Gramado, concentramos nossa oferta em tricoline, tecidos estampados e lisos ideais para o quilt, além de linhas de alta qualidade”.

Renato Mês é um dos expositores em Gramado. Créditos: Flávio Prestes.

Mais informações do Festival Internacional de Quilt e Patchwork 2025 e detalhes sobre as atividades, expositores e mostras, acesse: https://quiltbrasil.com.br/programacao-2025/

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade