Na noite de quinta-feira, 17 de abril, por volta das 19h45, a Brigada Militar fazia policiamento na área central de Gramado, quando foi abordada abruptamente por um veículo.
Os brigadianos foram interpelados por um casal com uma bebê, de dois dias de idade, desesperados pois a criança havia se engasgado com o leite materno.
Imediatamente od Policias Militares iniciaram as manobras de salvamento, ao mesmo tempo que avisaram a Emergência do Hospital Arcanjo São Miguel. O deslocamento até a casa de saúde durou poucos minutos pois a ocorrência foi na área Central, próximo da Avenida Borges de Medeiros.

Ao chegar ao Hospital, a equipe médica já aguardava a viatura da Brigada Militar e continuaram os procedimentos.
A criança foi atendida, permaneceu em observação, e passa bem sem qualquer risco. Os nomes da criança e dos pais não foram divulgados mas a reportagem do Acontece apurou que a família é de moradores de Gramado.
Operação Batalhão Escola acontece até terça na região
A Operação Batalhão Escola iniciou nesta quinta, dia 17, junto ao 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, na Região das Hortênsias. Até a próxima terça-feira, 23 de abril, 160 alunos dos cursos da Corporação reforçam as ações de prevenção e repressão à criminalidade em Gramado e Canela.
A iniciativa tem o objetivo de proporcionar uma experiência prática essencial à formação aos Policiais Militares, por meio do desenvolvimento de competências cognitivas, operacionais e atitudinais necessárias às demandas reais da profissão. Isso aliado a prática de reforçar o policiamento ostensivo durante o feriadão de quatro dias que abrange a Sexta-Feira Santa, Páscoa e Dia de Tiradentes.
Entre o efetivo, serão empregados nas ações alunos-oficiais (futuros capitães) e alunos-soldados (futuros soldados), que encontram se em formação nas escolas do Departamento de Ensino da Brigada Militar nos municípios de Porto Alegre e Montenegro.