Semana será muito frio e possibilidade de neve na Serra Gaúcha, incluindo Gramado e Canela

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Entre a próxima terça-feira (27) e quarta-feira (28), uma frente fria deve chegar ao Rio Grande do Sul. O choque das massas de ar quente e frio, favorecido pelo avanço do sistema frontal, poderá provocar, inicialmente, tempo severo nos estados do Sul e áreas entre o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Além da chuva haverá queda brusca das temperaturas sobre essas áreas.

Segudo o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, a intensa massa de ar frio empurrada pelo anticiclone presente na retaguarda da frente fria deverá avançar para latitudes mais baixas.

Registro de nove em Gramado, no ano de 2013 no Bairro Planalto. Créditos: Flávio Prestes.

O ar frio bem intenso, que pode resultar em temperaturas negativas, e a condição de chuva, mesmo que pequena, pode favorecer a ocorrência de neve, mesmo que pontual, em áreas das Serras Gaúcha e Catarinense na quinta (29).

Segundo as últimas previsões a chance de neve em Gramado e Canela, apesar de pequena, é real e poderia acontecer por volta do meio dia de quinta-feira, dia 29 de maio.

A expectativa é que se registre, em áreas dos estados do Sul, mínimas em torno dos 3°C a 5°C negativos a partir deste dia, quando aumentará também a condição para geada ampla em áreas dos estados da região Sul. A condição de geada pode atingir também áreas do sul do Mato Grosso do Sul.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.