Gramado se prepara para inaugurar o maior icebar temático do mundo, assinado pela Hector Studios. Será a primeira atração desse porte já construída na América do Sul.
O empreendimento, localizado na Avenida das Hortênsias, foi conceituado a partir da lenda de um rei que se transforma em fera e congela seu castelo. A atração inédita levará o público visitante por diferentes ambientes, onde os elementos de frio, luz, som e ilusionismo se combinam para criar uma experiência digna de grandes parques internacionais. A novidade irá integrar uma jornada sensorial completa que vai do open bar, com copos congelados e consumo de drinks autorais e outras bebidas, a um espetáculo imersivo.
Com temperaturas congelantes, chegando até a -15º, o castelo cenográfico tem previsão de abertura para a primavera de 2025.

A narrativa da atração foi inspirada no conto “A Bela e a Fera”. O projeto conta com a cocriação de grandes estrelas, e foi inspirado por Dan Cockerell, ex-vice-presidente do Magic Kingdom, principal parque da Walt Disney World na Flórida, que realizou mentoria ao time de dreamers da Hector Studios em 2023.
O Castelo de Gelo é o primeiro projeto próprio da Hector Studios fora do segmento de gastronomia. A atração temática reforça o direcionamento estratégico da empresa dentro do entretenimento. “Dessa forma, passamos a concentrar nossos esforços dentro de atrações imersivas, mirando a construção de uma ‘Disney Brasileira’ e a marca mais mágica do Brasil”, enfatiza o dreamer of Experience da marca, Will Weber.
“Não é o parque da Hector. A cidade em si é o nosso parque. O Castelo será uma nova ´magic land´ dentro desse grande território encantado”, explica Dudu Kny, dreamer of Business da Hector Studios.
Com capacidade para receber mais de 1.200 pessoas por dia, o local terá uma narrativa própria, trilha sonora original e cenografias interativas que se transformam ao longo do percurso. “Este é o nosso projeto mais ambicioso até hoje. Queremos que cada visitante sinta que está entrando em um universo paralelo, onde a magia acontece em cada detalhe”, afirma Dudu.

Além da atração física, o lançamento será acompanhado por uma webserie de bastidores, livros e produtos oficiais, e faz parte de uma estratégia que posiciona a Hector Studios como um dos principais cases de entretenimento com imersão multissensorial da América Latina. O projeto é tão grande que será revelado em diferentes momentos. O primeiro evento oficial para apresentação da novidade acontecerá em Gramado no dia 27 de junho.
Sobre a Hector Studios – Fundada em 2020 por três dreamers — Will Weber, Dudu Kny e Eduardo Hoewell— a Hector Studios é especializada na criação de experiências imersivas que combinam magia, gastronomia, arquitetura, narrativa e emoção. A marca é responsável por atrações como a Pizzaria Hector, a Ferrovia Secreta (sequência de comida americana), o fondue temático Era do Fogo, e pela primeira área licenciada da Hector dentro de um parque de diversões — a montanha-russa temática no Alpen Park, em Canela. As atrações já receberam mais de 500 mil visitantes.
Além dos espaços físicos, a Hector também atua com produtos licenciados, como livros (mais de 35 mil exemplares vendidos), pijamas, vinhos, sorvetes, e o filme Hector e Mileninha em O Amuleto da Amizade, disponível em plataformas digitais.