A Feira Internacional de Turismo de Gramado – Festuris – está fortalecendo sua presença no mercado argentino. O CEO do evento, Eduardo Zorzanello, e a gerente comercial, Andréa Oliveira, cumpriram uma agenda de encontros em Buenos Aires para alinhar e firmar novas conexões com instituições, empresas, imprensa e órgãos oficiais do turismo argentino.
Durante a visita, Zorzanello e Oliveira participaram de reuniões com empresas como Aerolíneas Argentinas, Turismo530, Quality Travel, FAEVYT, Governo de Córdoba, Tango Porteño, Reportrip, Signature DMC, AMV Travel DMC e Ladevi. Um encontro estratégico com a INPROTUR, órgão responsável pela promoção internacional do turismo argentino, também foi realizado, além de trocas de celebração com VisitBA e LATAM.

Eduardo Zorzanello destacou que o Festuris já conta com 14 expositores da Argentina confirmados no espaço Luxury, incluindo empresas privadas, entidades governamentais e destinos. “E seguimos trabalhando ativamente para ampliar essa presença com novas adesões da Inprotur, de regiões do país e de outras marcas parceiras”, comentou. Ele projetou que o “Festuris 2025 será ainda mais internacional, inovador e conectado com o futuro do turismo”.
O CEO do evento reforçou o compromisso de construir pontes entre Brasil e Argentina, visando fortalecer o turismo, impulsionar negócios e promover experiências com propósito e desenvolvimento.
O 37º Festuris acontecerá em Gramado de 6 a 9 de novembro nos pavilhões do Serra Park, sob o tema “Reimaginando o Amanhã”. As inscrições já estão abertas e são gratuitas para agentes de viagens, guias de turismo, imprensa, assessores de imprensa, criadores de conteúdo e convidados embaixadores. Para se inscrever, basta acessar o site oficial do evento: www.festurisgramado.com.br. Para mais informações, siga o Festuris nas redes sociais @festurisgramado.