Em uma iniciativa que une tradição e sustentabilidade, a 34ª Festa Colonial de Canela abrirá espaço para uma edição especial da Feira Canela + Verde neste sábado, 12 de julho. O evento, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, acontecerá das 14h às 18h na Praça João Corrêa, trazendo uma programação diversificada e gratuita para moradores e turistas.
A feira se integrará ao movimento da Festa Colonial, oferecendo um contraponto ecológico às celebrações. O público poderá participar de diversas ações, como a doação de mudas de plantas e de adubo orgânico, além de encontrar um ponto para o descarte correto de resíduos eletrônicos, como pilhas, baterias e pequenos eletrodomésticos.
O evento também servirá de vitrine para a economia local e sustentável, com a presença de agricultores e artesãos da região expondo e vendendo seus produtos. Outro destaque será a Feira de Adoção de Animais, organizada pelo Centro Municipal de Proteção dos Animais de Canela (Cempra), que buscará um novo lar para cães e gatos resgatados.
“Esta parceria com a Secretaria de Turismo é muito importante porque proporciona um maior envolvimento da comunidade e dos turistas com as ações ambientais que desenvolvemos na cidade”, destaca o biólogo Alékos Elefthérios, da Secretaria do Meio Ambiente e um dos organizadores do evento. A iniciativa visa aproveitar o grande fluxo de pessoas na Festa Colonial para ampliar o alcance e a conscientização sobre as pautas ecológicas.
Escola ganha edição especial da feira como prêmio
Além da participação na Festa Colonial, a Feira Canela + Verde também celebrará o engajamento da comunidade escolar com o meio ambiente. No dia 25 de julho, a Escola Municipal de Ensino Infantil Ítala Reis receberá uma edição exclusiva do evento.
A ação é um prêmio pela conquista do segundo lugar na Gincana em homenagem aos 30 anos da Coleta Seletiva de Canela. Segundo Alékos Elefthérios, a rua em frente à escola será fechada para que os alunos e a comunidade escolar possam interagir com as atrações da feira, que incluirá um espaço kids especial para as crianças, promovendo a educação ambiental de forma lúdica e interativa.
Serviço:
- O quê: Edição especial da Feira Canela + Verde na Festa Colonial
- Quando: Sábado, 12 de julho, das 14h às 18h
- Onde: Praça João Corrêa, Centro de Canela
- Atrações: Doação de mudas e adubo, recolhimento de lixo eletrônico, feira de produtores e artesãos, e feira de adoção de animais.
- O quê: Edição especial da Feira Canela + Verde na E.M.E.I. Ítala Reis
- Quando: Sexta-feira, 25 de julho
- Onde: Em frente à E.M.E.I. Ítala Reis (evento para a comunidade escolar)