A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias do homicídio de Ismael de Oliveira Duarte, de 27 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (21), no Bairro Canelinha. O crime, que marca o quinto assassinato do ano na cidade, mobilizou equipes de segurança por volta das 4h da manhã.
De acordo com o Delegado Vladimir Medeiros, responsável pela Delegacia de Polícia de Canela, o crime ocorreu na Rua Estevão José Pereira. Informações preliminares indicam que a residência da vítima foi invadida por indivíduos que efetuaram múltiplos disparos de arma de fogo em sua direção. Duarte não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Ainda segundo a autoridade policial, a vítima possuía uma extensa ficha de antecedentes, com registros por crimes como homicídio tentado, estupro de vulnerável, violência contra a mulher e posse de entorpecentes.
A cena do crime foi isolada para o trabalho técnico. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar a perícia e coletar vestígios que possam auxiliar na elucidação do caso. O corpo de Ismael de Oliveira Duarte, que apresentava diversas perfurações, foi recolhido e encaminhado para o exame de necropsia.
O Delegado Medeiros afirmou que a investigação já está em curso, mas corre em sigilo para não prejudicar o andamento dos trabalhos. “Estamos apurando todas as circunstâncias do fato, mas, no momento, não adiantaremos nenhum detalhe sobre as linhas de investigação“, declarou.