Era para ser mais uma noite normal na vida de Patrícia Aguiar Cabral (40 anos) mãe de dois filhos (de 16 e 18 anos) e trabalhadora da rede hoteleira em Gramado. Ela saiu do hotel em que trabalha em Gramado no fim da noite de sexta-feira, dia 7, mas não chegou em casa, em Canela, como normalmente ocorria.
Preocupado e sem conseguir contato, o marido decidiu fazer o trajeto que a esposa fazia normalmente para retornar para casa. Ele encontrou a moto de Patrícia caída na Rua Leopoldo Rosenfeld, próximo ao Lago Joaquina Bier. Ele foi informado que a esposa havia sofrido um acidente e levada ao Hospital de Gramado.
Após ser socorrida, com multiplas fraturas, Patrícia primeiro foi encaminhada ao Hospital de Gramado e, depois, ao Hospital de Canela onde acabou falecendo. O laudo médido apontou fraturas múltiplas por queda da motocicleta e o corpo não foi liberado para autópsia.
No domingo, dia 9, o velório foi interrompido e o corpo de Patrícia levado para Osório para passar por perícia. A família suspeita de que Patrícia tenha sofrido uma colisão com algum carro que provavelmente fugiu do local sem prestar socorrro.
No local onde o a vítima foi encontrada gravemente ferida, foram achadas peças plásticas do modelo chevrolet o que aumenta as chance de Patrícia ter sido atingida por um veículo da marca e o motorista fugido.
A Polícia Civil investiga o caso.
Em meio a dor da perda, a família e amigos se mobilizam para tentar elucidar as circunstâncias do acidente e apontar os responsáveis. Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de junho, familiares tiveram acesso à imagens de câmeras das proximidades.
Muito abalado, o esposo de Patrícia não teve condições de falar com a reportagem. Já o cunhado disse ao Acontece Gramado que os familiares estão em Gramado na manhã desta segunda-feira para analisar imagens de câmeras liberadas aos familiares.
Mais detalhes devem ser divulgados pela família em breve.