Editorial: Chegou a hora do último e, mais importante, sacrifício para os Gramadenses

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os números das últimas semanas e as manifestações das autoridades locais e estaduais não deixam dúvidas: chegamos ao pior momento da pandemia do novo Coronavírus no Rio Grande do Sul e na Região das Hortênsias.

Em Gramado, esta semana já é a pior desde o início de março, com três moradores internados em leito de UTI e quase 30 casos novos em apenas quatro dias.

Os apelos do prefeito Fedoca Bertolucci, do prefeito Constantino Orsolin e do governador Eduardo Leite, servem como um aviso e chamamento final para a população de nosso Estado e da região. Ou paramos e contemos a intensa disseminação do vírus ou, estaremos no caos absoluto, em menos de 15 dias.

É hora dos gramadenses e canelenses, já cansados de tanto isolamento, de tantos empregos perdidos e de tantas empresas fechadas, fazerem um último e sobre-humano esforço para que tudo que se fez até aqui, desde o início da pandemia lá no mês de março, não tenha sido em vão.

Para quem já ficou mais de 100 dias sem movimento de turistas, sem o retorno financeiro dos grandes eventos e sem dinheiro para pagar as contas, 15 dias a mais de isolamento rigoroso, de cuidados extremos e de muita atenção e dedicação, não farão muita diferença economicamente falando. Porém, farão toda a diferença na área da saúde pública.

Se todos os gramadenses fizerem a sua parte vamos estancar a disseminação e passaremos pelo pico da pandemia em nossa cidade com poucas baixas e sem colapsar nosso tímido sistema de saúde. Precisamos agora, mais do que nunca, focar nas ações que irão salvar muitas vidas de gramadenses e canelenses.

Julho chegou, o inverno chegou e o auge da pandemia chegou junto. Com muita disciplina, passaremos por este último e mais perigoso momento, salvando vidas!

Logo ali, no mês de agosto, retomaremos gradativamente, com mais segurança e com a mesma seriedade e capacidade empreendedora de sempre. Estamos a um passo de termos a nossa economia, os nossos empregos, os nossos eventos e toda a cadeia turística de volta.

Só mais um mês de luta e de muito sacrifício. Vale a pena o esforço!

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.