A morte de Léa Garcia em Gramado, aos 90 anos, na madrugada desta terça-feira, dia 15, é motivo de luto em Gramado e no Festival de Cinema que segue até o dia 19 de agosto.
Léa, uma das maiores atrizes da TV e do Cinema no Brasil, faleceu de um infarto fulminante. Em Gramado desde o fim de semana, ela receberia na noite de hoje po Troféu Oscarito pelo conjunto de sua obra.
Também entraria para a Calçada da Fama de Gramado, quando suas mãos e assinatura seriam eternizadas pela ação que é uma iniciativa da Gramadotur em parceria com a Wert Estada & Co.
Para honrar a talentosa e lendária atriz, a organização do Festival de Cinema de Gramado informa que, a pedido da família, o troféu Oscarito referente à homenagem para Léa Garcia será entregue na noite desta terça-feira (15), no início da primeira sessão. O filho da atriz, Marcelo Garcia, recebe o troféu em nome da mãe no palco do Palácio dos Festivais.
A entrega do Troféu Oscarito para Laura Cardoso será realizada na sexta-feira, dia 18 de agosto, no Palácio dos Festivais.