O primeiro domingo de Outubro terá a escolha dos novos conselheiros tutelares do município, para o período 2024-2027. Durante todo o dia, entre 8 e 17 horas, os eleitores em situação regular perante a Justiça Eleitoral poderão participar do pleito.
Neste ano, nove candidatas disputam as eleições. Serão disponibilizados três locais de votação, Escola Estadual Neusa Mari Pacheco (bairro Canelinha), Câmara de Vereadores (Centro) e Escola Estadual Adolfo Seibt (bairro Santa Marta).
A votação será por meio de voto nas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Eleitoral.
Para votar, os eleitores deverão ir até os locais de votação com documento de identidade com foto.
O Conselho Tutelar é o órgão responsável por cuidar de casos de abandono ou violência por parte de familiares, atende também a queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos.
É ainda papel do conselho tutelar a função de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos e aplicar as medidas protetivas pertinentes a cada caso. Além disso, as próprias famílias podem buscar os conselheiros com demandas por garantia de direitos e casos de conflito por guarda de filhos (promovendo a mediação entre eles).
As candidatas
– Ana Júlia Raymundo Colombo – Nº 17 (Ana Júlia)
– Ana Paula Fanck Justo – Nº 11 (Ana Paula)
– Daiane Baioco Ceccon – Nº 15 (Daiane 15)
– Daniela Rodrigues da Silva – Nº 13 (Dani)
– Fernanda da Silva de Oliveira – Nº 12 (Fernanda Oliveira)
– Lia Marcia Soares de Brito – Nº 18 (Lia Marcia)
– Maria Lidiane Krewer Rodrigues – Nº 19 (Lidiane/Lidi)
– Renata Wortmann – Nº 14 (Renata Wortmann)
– Silvia Eliane de Souza – Nº 16 (Silvia)