Luciana Leonardo Batista, 49 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro, em Três Coroas no último dia 2 de setembro. A morte dela ainda choca familiares e amigos.
Márcio Ronei Hack, 55 anos, foi preso após perseguição que durou dias em Santo Antônio da Patrulha.
O crime é tratado como feminicídio pois o autor não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, que tinha, há dois meses, uma medida protetiva contra ele.
“Era uma pessoa sem igual, de coração imenso. Trabalhadora, uma mulher para quem não tinha ruim. Uma ótima cozinheira e dona de casa“, disse a GZH Odair Leonardo Batista, 43, irmão de Luciana e policial militar.
Luciana morava em Três Coroas e trabalhava em Gramado em uma filiar de um hotel. O relacionamento com Márcio teria iniciado no no final de 2021. Após um inicio normal, com o tempo as brigas foram se intensificando com auge no dia 24 de junho quando Luciana teria sido agredida. Ela registrou Boletim de Ocorrência.
Após o término o ex-companheiro passou a perseguir Luciana. No dia do assassinato ele foi até um mercado no bairro Sander, em Três Coroas, onde ela costumava fazer suas compras. O autor esfaqueou a vítima diversas vezes pelas costas.
Pelas imagens de uma câmera de segurança, é possível ver que Luciana ainda tenta se defender e se afasta do agressor, que sai correndo após desferir as facadas. A mulher fica de pé por alguns segundos, mas cai na calçada. Ela chegou a receber atendimento médico, mas morreu no hospital de Três Coroas.
Após matar Luciana, Mario fugiu de carro em direção a Santo Antônio da Patrulha. Durante a fuga, capotou o carro e o abandonou, entrando a pé em um matagal.
O cerco a Márcio durou até quarta-feira (6), quando ele foi avistado por uma testemunha a cerca de seis quilômetros de onde abandonou o veículo.
De acordo com a polícia, o homem já tinha outras ocorrências registradas por violência doméstica, de relacionamentos anteriores. Uma delas é de 2007, de uma mulher com quem ele tem um filho. Outro boletim foi registrado em 2018, por outra ex-companheira.
O inquérito deve ser concluído em 10 dias.