O 1º ARRAIÁ DRIVE-IN SOLIDÁRIO foi um evento criado em conjunto com três organizadoras de eventos Janaina Oliveira, Luciana e Alessandra Ceratti e Cris Petry, em prol dos profissionais da área de eventos, que estão há mais de 100 dias sem receber salário. “Estávamos com saudades de servir tantas pessoas e levar alegria, ainda que tenha sido de um jeito diferente do que estamos acostumados”, comenta Cris Petry.
O evento foi realizado no último sábado, no pátio do ginásio Perinão, sem a intenção de obter lucros, e sim para a arrecadação de alimentos que serão destinados aos profissionais que trabalham com eventos e se cadastraram previamente solicitando ajuda.
O dia de sol ajudou e foram atendidos aproximadamente 111 veículos com atividades divertidas, muita alegria, solidariedade e segurança em tempos de pandemia. Sem abraços e beijos, mas com muitos sorrisos e olhares.
36 profissionais se inscreveram no cadastro criado para o evento. Com as doações na entrada foi arrecadado 169 quilos de alimentos. A organização também recebeu a contribuição em dinheiro feita por amigos, além de arrecadação de 10% da venda dos kits de guloseimas e brinquedos. O valor arrecadado pelo ingresso somou R$ 345,00.
O Arraiá Drive-in seguiu todas as normas de segurança e higiene orientados pela OMS, a equipe de Vigilância Sanitária de Gramado visitou o evento para garantir que tudo estava acontecendo dentro das normas.
Os personagens da Turma do Mickey foram higienizados constantemente com Lysoform em Spray, para maior segurança de todos. Os personagens foram vestidos por um único profissional, lavados em lavanderia antes e depois do evento.
“Agradecemos à todas as famílias que estiveram conosco. Todas respeitaram as regras de não sair do carro, provando que é possível se divertir com segurança em eventos nesse formato. Obrigada à todos e já estamos sonhando com o próximo!”, finaliza Cris..
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Gramado e Secretaria de Esporte e Lazer.