Olá Huters, vamos para mais uma coluna essa semana.
Passei alguns dias pensando o que trazer pra vocês e adivinhem: Neil It!
Já falei aqui sobre os realitiy shows que mudaram a forma do mundo ver gastronomia. Se não leu vale a pena dar uma lidinha. Agora vamos falar quando as coisas não dão muito certo ou tentamos reproduzir, sem sucesso, aquilo que vimos nestes realities. Aí entra o “Neil It ou ”Mandou Bem”.
Um dos meus reality shows favoritos é este e vocês vão entender porque. No “Neil It” se reúnem 3 “confeiteiros” amadores que são muito ruins e tentam reproduzir peças que até para profissionais seriam difíceis. Tudo isso sobre o comando da comediante Nicole Byer e o chocolatier Jacques Torres que dão o ar mais cômico ainda.
Resumindo, não posso nem enumerar os desastres que saem e tudo com muito bom humor. Desastres não só na aparência lamentável como no sabor e a melhor parte é ver a Nicole experimentando os pratos com cada cara que faz a gente morrer de rir. (Já me peguei varias vezes até com a barriga doendo de tanto dar risadas, risadas que hoje é o que mais precisamos diga-se passagem).
Esse Show da Netflix faz tanto sucesso que já existem variantes no mundo inteiro com ele. As edições México, Espanha, Alemanha, França. Ouço boatos em redes sociais que está sendo elaborada a versão brasileira e torço pra que sim! Se você não manda nada bem de cozinha essa competição é pra você!
E quando as coisas não dão muito certo e não estamos nesse programa?
Fail!
A resposta foi vivida pela argentina Samanta Casais, atual ex-campeã do “Bake Off Argentina”. Por que ex-campeã?
O escândalo das mídias Argentinas essa semana foi sem dúvida a retirada da coroa de campeã da Samanta após ser revelado que ela MENTIU na ficha de inscrição.
Para quem não sabe para participar de qualquer reality show de gastronomia você não pode ser profissional ou ter qualquer vínculo com gastronomia, você tem que ser “leigo” para estar em uma competição em pé de igualdade com todos os participantes.
Dito isto, ela tem experiência em gastronomia tendo inclusive apresentado um show de TV com receitas, tipo Ana Maria Braga.
Resumo da Opera: Ela teve que devolver integralmente o prêmio de cerca de R$45.000,00. Com isso Damian Pier Basile, que havia ficado em segundo lugar, ficou com a coroa e o prêmio do “Bake Off Argentina”.
Moral da história não mintam na ficha de inscrição, kkkkk.
Outra falha épica foi do “Master Chef Espanha”, na realidade não uma falha, mas uma forma de protesto.
Dia 04 de abril deste ano vimos uma competidora do “Master Chef Espanha” entrar nos trend topics mundiais do twitter após servir para os jurados do programa uma ave crua com penas e tudo mais. Imaginem só.
Saray, uma mulher trans cigana e uma completa montanha russa (como está descrito na página oficial do programa), serviu uma perdiz crua com penas e tudo, o que levou a uma briga entre os jurados e sua expulsão imediata do programa.
“Entendo que não queira cozinhar. Mas isso é uma falta de respeito a mim, a seus companheiros, ao programa e a aos 28 mil candidatos que tentaram entrar”, disse Jordi Cruz, um dos jurados do reality show.
Saray tentou argumentar, mas não conseguiu. “Não se atreva a abrir a boca. Nos equivocamos muito contigo. Este programa se equivocou. Creio que é a vez que mais nos equivocamos na história do programa de deixar alguém entrar aqui”, acrescentou Cruz.
Depois que ela saiu do programa alegou que serviu o prato em forma de protesto. “Eu estava brava, com muita raiva. Queriam que eu arrancasse as penas da ave como uma cadela?”
Por hoje é isso hunters, espero que tenham gostado, espero que procurem suavizar o mundo com boas gargalhadas e não esqueçam “Neil It!”.
Até a próxima caçada.