Temporal em Gramado deixa vias bloqueadas, casas destelhadas e tem queda de árvores e postes

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

As fortes chuvas e ventos que estavam previstos para a Serra Gaúcha e todo o Estado do Rio Grande do Sul, atingiram Gramado na noite de terça-feira (16), trazendo cerca de 40 destelhamentos, falta de energia, aproximadamente 60 chamados de corte de árvores em via pública e área particular, quedas de postes e alguns itens de decoração de Natal.

O prédio administrativo e demais secretarias da Prefeitura Municipal encontram-se com instabilidade de luz e alguns sistemas fora do ar, mas o pessoal já foi mobilizado para solucionar os problemas. Já o Hospital Arcanjo São Miguel sofreu danos severos no abastecimento de água e nas dependências do Hospital, como no bloco cirúrgico, que acabou sendo parcialmente destelhado e nos leitos, onde ocorreram infiltrações. Os pacientes foram realocados para outros leitos e não há feridos.

Algumas vias estiveram obstruídas devido às quedas de árvores, mas secretarias competentes como a Secretaria de Obras, Meio Ambiente, Trânsito, Corpo de Bombeiros e Sub Prefeitura da Várzea estiveram em serviço na madrugada de terça pra quarta, juntamente da Defesa Civil para as desobstruções das vias e reparos necessários para as famílias que tiveram casas destelhadas.

Gramado teve registro de queda de postes e árvores com o temporal. Créditos: Divulgação.

Também as unidades de saúde estão sem conexão de internet, logo, o agendamento de consultas, liberação de exames e atendimentos pelo telefone não estão disponíveis no momento. Os atendimentos estão sendo realizados priorizando demandas urgentes.

O acesso pela RS para a ESF Pórtico 2 está interrompido devido a cabos energizados que estão espalhados pela pista, portanto, a comunidade deve manter-se afastada do local.

Ruas que ainda se encontram obstruídas
Rótula das Bandeiras
Estrada para linha 28, pelo caminho da santinha
Rua do ESF Pórtico 2
Rua Pedro Benetti
Linha Araripe

Residências destelhadas
Moura, Dutra, Piratini, Várzea Grande e Linha Araripe.
Uma casa na Linha Araripe sofreu perda total após queda de árvore, os dois moradores encontram-se alojados em casa de familiares. E uma residência no Bairro Moura foi evacuada devido a danos estruturais, os dois moradores também estão alojados com familiares.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros alertam para que se mantenham em locais seguros e qualquer emergência, contatar através do 193 ou (54) 99629-6160.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade