De novo na Bandeira Vermelha! Serra lidera ocupação por COVID-19 em leitos de UTI

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Rio Grande do Sul atualizou nesta sexta-feira, dia 10 de julho, a classificação de bandeiras no Estado. O sistema é adotado como Modelo de Distanciamento Controlado.

A Região da Serra, que engloba Gramado e Canela, está na Bandeira Laranja até a próxima segunda-feira, dia 13.

Os novos dados divulgados hoje colocam a Serra, e consequentemente Gramado e Canela, de volta na Bandeira Vermelha (quando existe o risco alto de contaminação pelo Coronavírus).

As regiões de Taquara, Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul evoluíram de bandeira laranja para vermelha nesta rodada.

Agora, os municípios podem recorrer junto ao Governo do RS, até domingo, na tentativa de reverter a decisão e fazer com que a região permaneça na Bandeira Laranja. A decisão final será divulgada na próxima segunda-feira, dia 13.

Maior taxa de ocupação NOS leitos de UTI por COVID

A macrorregião da Serra é que registra a maior taxa de ocupação de pacientes internados em UTIs com a covid-19. São 76 (42,2%) dos 180 doentes em estado grave. Incluindo todos os pacientes internados, a taxa de ocupação é de 70,6%, já que são 255 leitos existentes na região. São 19 (10,6%) internados por suspeita da doença ou outra Síndrome Respiratória Aguda Grave e 85 (47,2%) por outros motivos.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.