A 5ª Feijoada da Solidariedade foi adiada devido às enchentes no Rio Grande do Sul. O evento aconteceria no dia 08 de junho, na Casa Nuvole. A organização estuda uma nova data e eventualmente realizá-lo em um formato diferente. Neste ano, os recursos serão destinados à mitigação dos efeitos da catástrofe que assola o estado.
Criadora do evento, a jornalista Rozangela Allves afirma: “Lamento ter que adiar a Feijoada, mas o momento não é oportuno. Agora nossos esforços estão concentrados em auxiliar as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul”.
Feijoada da Solidariedade – A Feijoada da Solidariedade é um evento beneficente que acontece anualmente em Gramado/Canela, com o objetivo de arrecadar recursos para projetos na área de segurança pública. O evento foi idealizado pela jornalista e Sommelière Rozangela Allves, que logo recebeu apoio de inúmeros voluntários, sendo organizado pela comunidade local em parceria com empresas e organizações dos municípios. Além de trabalhar na organização, oferecem a infraestrutura para que os recursos arrecadados sejam 100% doados e contribuam para a melhoria dos serviços oferecidos à população.
Nas quatro primeiras edições a Feijoada da Solidariedade repassou R$ 290 mil para investimentos em segurança e saúde. No primeiro ano, os recursos foram destinados ao Hospital de Caridade de Canela. Depois, o evento passou a repassar verba para a segurança, Brigada Militar e Polícia Civil dos municípios de Gramado e Canela. “Estou imensamente orgulhosa e emocionada ao ver o impacto positivo que a Feijoada da Solidariedade tem causado em nossas comunidades, especialmente na área da segurança pública. Desde o seu início, nosso objetivo sempre foi unir esforços em prol do bem-estar coletivo, e ver o resultado tangível desses esforços é verdadeiramente gratificante”, conclui Rozangela Allves.