Com cerca de 75% da pista de pousos e decolagens danificadas pela enchente no mês de maio, a Fraport corre contra o tempo para recuperar as áreas danificadas.
As obras iniciaram no dia 13 de julho e a previsão de reabertura do principal Aeroporto do Rio Grande do Sul é para outubro.
Em imagens divulgadas nesta sexta-feira, dia 26 de julho, é possível acompanhar ações das equipes de trabalho em na pista de pousos e decolagens. Serão cerca de 1,3 mil metros recuperados.
Além disso, 20 mil metros quadrados, das áreas de taxiamento e estacionamento das aeronaves, também já recebem as obras de melhorias. A última parte das obras de recuperação inicia em outubro nos locais que não estarão abertos para pousos e decolagens.
A venda de passagens só iniciará após a liberação da pista e equipamentos esquipamentos. A liberação só ocorre após uma vistoria da ANAC no local após o fim da reforma destas obras em andamento.
Empresários, entidades e autoridades se mobilizam para tentar antecipar o início da venda de passagens mesmo antes do fim das obras e da vistoria da ANAC previstos para o início de outubro.
O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que trabalha nos bastidores para que a abertura da venda de passagens ocorra ainda no mês de agosto.