O ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, anunciou que a partir desta sexta-feira, dia 9 de agosto, as Companhias Aéreas já podem começar a vender e emitir bilhetes com destino ao Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre.
O prazo de reabertura parcrial do principal aeroporto gaúcho está estipulado para 21 de outubro com uma média de 128 voos diários. A eabertura total está prevista para acontecer em dezembro.
“Avançamos além daquilo que já estava planejado. A partir agora, do dia 21 de outubro, será reaberto a primeira etapa do aeroporto de Salgado Filho. Estamos autorizando a partir desta sexta (9) a retomada da venda das passagens aéreas para o estado do Rio Grande do Sul para o aeroporto Salgado Filho. Serão 128 voos diários que estão sendo autorizados para a venda, o equivalente a mais de 900 voos semanais“, disse o ministro.
Até as 11 horas da manhã desta sexta, a reportagem apurou que as cias aéreas ainda não vendiam os bilhetes para Porto Alegre.
Para a Rádio Gaúcha o diretor da Azul, André Mercadante, destacou que a cia aérea retoma ainda nesta sexta a venda. “Esperamos começar até metade do dia. Ofertaremos mais de 57 mil assentos semanais, o que representa 78% da operação que a empresa possuía antes dos alagamentos”, disse.