Uma tragédia comove a população de Parobé e chocou pelo desenrolar de várias situações que culminaram com a morte de duas crianças e seu pai nesta quarta-feira, dia 12 de março.
Os dois irmãos gêmeos Bernardo e Vicente Oliveira dos Santos, 6 anos, e o pai deles, Jardel Oliveira dos Santos, de 37 anos, morreram após um grave acidente na ERS-446, em São Vendelino na Serra Gaúcha, na noite de quarta-feira.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o acidente ocorreu por volta das 21h e envolveu uma colisão frontal entre um caminhão Scania/R450, de Bento Gonçalves, e um Ford Courier, com placas de Parobé, onde estavam Jardel e os filhos. A batida ocorreu no quilômetro três da rodovia. Jardel morreu no local. Vicente teve o óbito confirmado na madrugada de quinta-feira (13), enquanto Bernardo faleceu na tarde do mesmo dia, em decorrência dos ferimentos.
O motorista do caminhão, um homem de 36 anos, relatou à polícia que o veículo conduzido por Jardel trafegava no sentido Serra-capital quando invadiu a pista contrária, resultando na colisão.
Mas, o acidente foi o fim de uma série de acontecimentos que passam a ser investigados pela Polícia Civil.

Tudo começou com um registro de desaparecimento feito pela mãe das crianças, na tarde de quarta-feira, antes do acidente. A mãe relatou que Jardel não entregou os filhos no horário combinado que era o meio dia de quarta-feira.
A procura iniciou e divulgações de desaparecimento movimentaram as redes sociais da região. A família só ficou sabendo do paradeiro dos gêmos à noite quando foram informados da morte deles em um acidente na Serra Gaúcha.
Outro episódio suspeito que será investigado pela Polícia é um incêndio que atingiu a casa do pai das crianças na manhã de quarta, no bairro Paraíso em Parobé.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente e aguarda os laudos periciais do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O delegado André Lorbiecki Roese, que atendeu a ocorrência, informou que a hipótese de que o acidente tenha sido provocado intencionalmente está sendo considerada. “Para saber se foi um suicídio ou uma fatalidade, dependemos dos exames periciais. Há suspeita de que o pai possa ter causado o acidente. Por todo o contexto, com a casa ter sido incendiada, precisamos esclarecer os fatos”, afirmou o delegado.
O enterro dos gêmeos acontece nesta sexta-feira, em Parobé e a Prefeitura da cidade decretou luto de três dias.