Um dos eventos mais tradicionais de Gramado está chegando, a 34ª edição da Festa da Colônia homenageia as agroindústrias locais e serve como vitrine para que os colonos apresentem seus produtos, saberes e tradições aos visitantes e à comunidade gramadense.
“A Festa da Colônia é um momento de tradição, de muita alegria, descontração e comidas deliciosas. Mas, acima de tudo, ela demonstra a força do nosso interior e mostra o quanto Gramado é feito por pessoas de fibra, guerreiras e que valorizam a nossa história. Será uma honra recebê-los!“, convidou a rainha da festa, Júlia Bezolla Frischt.
Júlia esteve na Câmara acompanhada da 1ª princesa Manuela Cavichion e da 2ª princesa Ana Paula Thomazi, convidando oficialmente os nove parlamentares para prestigiar o evento, que acontece de 30 de abril a 18 de maio, no complexo do Expogramado, diariamente das 10h às 22h.
“Que honra recebê-las aqui e ser convidado para esse evento que movimenta a cidade e revive a força e a história das três etnias que colonizaram Gramado: alemã, italiana e portuguesa. Temos certeza de que será uma festa fantástica, bela e cheia de significado, assim como nos outros anos. Já estamos prontos para as festividades!“, afirmou o presidente da Casa, vereador Ike Koetz (Progressistas).
A Festa da Colônia acontece simultaneamente à 13ª edição da Feira Feito em Gramado, ampliando ainda mais as oportunidades de valorização da produção local. A Câmara Municipal convida toda a comunidade a prestigiar esse grande evento que fortalece nossas raízes e enaltece a cultura do interior. Gramado é feito de história, trabalho e orgulho da terra!
