Uma criança de 11 anos caiu no Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, na tarde desta quinta-feira (10). O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde para iniciar as buscas pela menina, que seria natural do Paraná e estava visitando o local acompanhada dos pais.
De acordo com informações dos bombeiros de Cambará do Sul, o chamado foi recebido por volta das 13h, informando sobre a queda da criança do alto do mirante do cânion.
Em entrevista, Andrews Mohr, secretário de Turismo de Cambará, relatou o depoimento dos pais da menina. A família estaria se deslocando para um banco de descanso, onde fariam um lanche. Nesse momento, a criança teria saído correndo. O pai tentou alcançá-la, mas a menina acabou caindo no cânion.
Mohr informou que a Urbia, empresa concessionária do parque nacional, comunicou a prefeitura sobre o acidente. O secretário destacou que não há histórico de quedas desse tipo no Cânion Fortaleza. Ele mencionou que acidentes anteriores no local foram relacionados a pessoas que tentavam a travessia, uma atividade atualmente proibida.
Equipes dos bombeiros de Canela também se deslocaram para auxiliar nas buscas. Um helicóptero de Criciúma, Santa Catarina, foi enviado para reforçar a operação de resgate. As buscas pela menina continuam..