Em coletiva de imprensa por vídeo conferência realizada na tarde desta terça-feira, 11, o partido MDB de Canela, através de seu presidente Vilmar Santos e seu vice Eduardo Rodrigues, anunciou que o partido não deve lançar uma “chapa-pura”(chapa com um só partido) nas eleições deste ano.
Na oportunidade os representantes do partido comunicaram que iniciam nesta semana as conversas para formar uma união de forças visando a proposta de um projeto para Canela tendo a pacificação como base, assim como fez em 2016.
Segundo Vilmar, são grandes as chances de haver uma manutenção da chapa atual, mantendo o PSDB como vice, mas ele não descarta conversas com outros partidos entre eles o PDT e PP, que também colaboraram com o governo atual. Na coletiva o partido diz ainda visar, por mais que considere difícil, a possibilidade de haver uma chapa única em Canela, com uma união de todos os partidos em uma só coligação.
As convenções partidárias, que definem as coligações com os nomes que irão concorrer a prefeito, vice e vereadores, podem ser realizadas a partir do dia 31 deste mês.