A semana não é boa para Gramado.A cidade vive um luto interminável com mortes relacionadas ao surto de COVID na Casa de Repouso que vive um surto de COVID identificado na semana passada.
Nesta quinta-feira, dia 17, foram confirmadas mais duas mortes de idosos residentes no local. A oitava vítima de coronavírus morava no Santa Ana Residencial Geriátrico, em Gramado. Segundo a prefeitura, trata-se de uma mulher de 80 anos que estava internada na UTI do Hospital São Miguel. Ainda não foi divulgado se a idosa tinha comorbidades.
O nono óbito é de um paciente, do sexo masculino, que tinha 75 anos e possuía comorbidades e também residia na casa de repouso. O falecimento foi registrado nesta tarde.
São os 20º e 21º óbitos de residente de Gramado por Covid-19 e o 8º e o 9º oriundos de Instituição de Longa Permanência de Idosos – ILPI (lar de idosos), onde foi registrado um surto de coronavírus na última semana.
GRAMADO CHEGA A MIL CASOS
O boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE) Gramado desta quinta-feira, dia 17, registra mais 25 notificações de casos positivos. Outras 23 pessoas se recuperaram para Covid-19 no município, totalizando 941 curados. Até o momento são 1.000 registros positivos, sendo que 29 estão em isolamento domiciliar.
O Hospital São Miguel está com catorze pacientes residentes internados, sendo nove confirmados. Dos casos positivos na unidade, cinco estão na UTI e quatro na Enfermaria. Os demais que estão na Enfermaria são considerados suspeitos para Covid-19.
Já entre as internações de não residentes, apenas um confirmado na UTI. Dois que estão na Enfermaria são considerados suspeitos para coronavírus.