Tenente Marisa Richetti, 43 anos, é a primeira mulher a assumir o Corpo de Bombeiros de Gramado. Ela está à frente do pelotão desde o início do mês de setembro. Gramado é a quarta cidade da região que a tenente assume com esta função.
A comandante, que é natural de Tapejara, projeta conseguir melhorias em equipamentos e instalações, além de incentivar o aperfeiçoamento em cursos.
Marisa está nos bombeiros desde 1998 e fez carreira principalmente na Serra. Além dos municípios em que foi comandante, esteve lotada em Caxias do Sul por seis anos e, fora da região, em Porto Alegre por um ano.
“Sempre é um grande desafio estar à frente de uma corporação do Corpo de Bombeiros, porque ela é bastante masculina. Então, tem poucas mulheres hoje no comando no nosso Estado. Então, é sempre um grande desafio. A gente tem que estar se superando, demonstrando sim que nós somos capazes e podemos estar à frente do comando do Corpo de Bombeiros“, disse a tenente em entrevista ao Jornal Pioneiro, para a jornalista Flávia Noal.
As informações são do Jornal Pioneiro.