Entre esta quarta (02) e a quinta-feira (03), um sistema de baixa pressão se desloca sobre o Rio Grande do Sul. Este sistema entra hoje pelo oeste gaúcho, atravessa o estado no decorrer da tarde e da noite e, amanhã, se afasta para oceano.
A passagem desse sistema irá provocar tempo severo no Rio Grande do Sul.
QUARTA-FEIRA (02 de dezembro) – Até à noite, quase todas áreas do Rio Grande do Sul (exceto o sul do estado) terão pancadas de chuva. Entretanto, as áreas que devem enfrentar tempo mais severo nesta quarta-feira são as do centro-oeste e noroeste do estado. Nestas áreas são esperados altos volumes acumulados (40 e 80 mm). Além disso, a chuva intensa com raios, vem acompanhada também de ventania, com rajadas que podem até passar de 100 km/h em algumas localidades. Também há alto risco para granizo.
QUINTA-FEIRA (03 de dezembro) – Amanhã, há condições para temporais entre a madrugada e o começo da tarde em todo o centro-sul, leste e norte gaúchos, incluindo as regiões da Grande Porto Alegre, Campanha Gaúcha, Vales, a Serra e o Litoral. As rajadas de vento serão intensas. Os maiores valores podem variar entre 80 e 100 km/h.