Governador Eduardo Leite deve suspender a cogestão nas próximas horas

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, deverá suspender a cogestão dos municípios no combate ao coronavírus. A decisão deve ser anunciada nas próximas horas.

Com isso, as cidades terão que seguir as regras da bandeira determinada pelo Governo e não poderão adotar regras de flexibilização. É o caso de Gramado que está em bandeira preta mas, decidiu flexibilizar as atividades econômicas, mesmo com o colapso no sistema municipal de saúde. Com a decisão de Leite, Gramado terá que se adaptar às regras da bandeira preta, sem flexibilizações.

Governador Eduardo Leite. Créditos: Divulgação

Já Canela, decidiu não flexibilizar ainda no início da semana e segue as regras de bandeira preta estipuladas pelo Governo do RS.

A decisão teria sido tomada após a lotação dos leitos de UTI em quase todas as regiões do Estado, além de mais de cinco casos de gaúchos que morreram por complicações do Coronavírus, entre hoje e ontem, aguardando leitos de UTI.

Resta saber se o Governador definirá pela suspensão imediata, mas a tendência é que seja a partir do próximo sábado, dia 27 de fevereiro. Esta é a tendência. Em breve mais atualizações.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
flavio@acontecegramado.com.br

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.