O Feriado de Páscoa 2021 vem acompanhado de muitas incertezas, restrições e pouca movimentação para Gramado. Tido como um dos períodos de maior lotação em outros anos (exceto 2020), o feriado de Páscoa tem baixa procura este ano, mesmo assim, bem superior ao ano passado.
Segundo dados da plataforma de hospedagens Booking.com as reservas do destino Gramado para o período estão em 60% até agora.
Os números são corroborados por proprietários de hotéis e fontes da coluna que apontam uma taxa de reservas de 50 a 60% para o feriado e muitas desistências de clientes que já haviam feito a reserva mas cancelaram devido ao anúncio de que as restrições se estendem até o dia 4 de abril.
Já a previsão da Infraero é de um aumento de mais de mil por cento de passageiros para o período com relação ao ano passado. 309 mil pessoas devem viajar pelos aeroportos nacionais entre quinta e segunda-feira.
Gramado e Canela ficaram de fora dos 15 destinos mais procurados para o feriado segundo a ClickBus.
Lembrando que, segundo decreto estadual, nos feriados e fins de semana está proibida a abertura de comércio não essencial como restaurantes, parques, lojas e atrativos.