Morreu Fábio Veeck, profissional do turismo muito conhecido em Gramado. Segundo informações preliminares ele teve complicações da Covid e estava internado em Sapiranga, há 15 dias na UTI, e não resistiu.
Fábio Luiz Veeck, de 57 anos, nasceu em Cruz Alta-RS, filho de Erica Hostein Veeck e Paulo Ricardo Veeck. Muito cedo firmou residência em Gramado. Casado com Silvana Cavali Veeck, a “Nana”, ele deixa dois filhos, Diego Veeck e Rafael Veeck, e dois netos.
Apaixonado por turismo, Gramado, Carnaval e pelo Internacional, em Gramado trabalhou na Chocolates Prawer, Posto Bezzi e, em 1984, começou a atuar na área do Turismo passando pelas empresas Sergatur Serra Gaúcha Turismo, Agencia Serra Verde Agencia Costa de Viagens, Bella Tur Turismo e Câmbio, Serra Brasil Turismo, Terra Turismo e Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos. Também trabalhou como motorista e coordenador de transportes no Festival de Cinema de Gramado, além da Festuris, Congressos e outros eventos da cidade.
Sua presença no Carnaval de Gramado foi marcante sendo presidente da Liga dos Blocos de Carnaval a ABCG-Gramado e Rei Momo desde 2012, era componente do bloco Quis um Gole e do Velhinhos Transviados. Também fazia participações especiais como Papai Noel.
Em 2020 foi candidato a vereador pelo PSDB de Gramado. Na época destacou seu motivo para entrar na política: “Quero muito poder contribuir de forma correta e efetiva na Câmara dos Vereadores. Um bom político precisa de determinação, coragem, força de vontade, respeito ao próximo e verdade“.
Detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não foram informados.