Ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 27 de agosto o anúncio de que o antigo Hotel Laje de Pedra de Canela passa a ser um dos hotéis de luxo da rede mundialmente conhecida Kempinski. Será o primeiro empreendimento da marca no Brasil. O anúncio aconteceu em coletiva de imprensa que teve a participação governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o CEO da Kempinski Hotels, Bernold Schroeder, e investidores.
José Paim, um dos investidores destacou que “é muito orgulho anunciarmos este empreendimento em Canela. Acompanhei o Laje desde a sua fundação. O Laje de Pedra sempre foi o palco da elite mais importante do país e eleito por muitos anos o hotel mais importante do Brasil“.
Entre os objetivos, além de tornar o Laje de Pedra referência nacional novamente, é trazer hóspedes internacionais para a Serra Gaúcha e tornar a natureza do local protagonista do novo empreendimento.
“A gente fica feliz de se envolver em um negócio verdadeiramente de luxo. É uma comunidade que tem história e DNA muito parecido com o que a gente precisa“, destacou José Ernesto Marino, investidor do novo hotel.
Já o CEO da Kempinski Hotels Bernold Schroeder destacou a felicidade da rede internacional em ter a oportunidade de empreender no destino gaúcho e disse que Canela foi escolhida a dedo. “Estamos começando no Brasil pelo Rio Grande do Sul e por Canela até pelas origens alemãs da região. Sempre trabalhamos com prédios icônicos que fazem parte da cultura local, devolver para comunidade local nosso investimento e trabalhar a sustentabilidade são alguns dos nossos lemas“, destacou.
A empresa, que é originária da Suíça no ano de 1897, responsável pelo primeiro empreendimento hoteleiro na Alemanha, e será a operadora do novo hotel em Canela que tem inauguração prevista para 2024. A reforma do tradicional hotel de Canela já está em andamento e o projeto prevê a ampliação de apartamentos de 234 para 366 e o investimento deve superar os R$ 540 milhões de reais. O nome do novo hotel passa a ser: Kempinski Laje de Pedra.
O governador do RS, Eduardo Leite, disse que está honrado pelo significado e tradição da rede na hotelaria mundial. Ele deu aos boas vindas aos investidores e ao CEO da marca.
A estrutura terá quatro restaurantes e cinco bares, centro de convenções e um espaço na cobertura para entretenimento. O empreendimento será o primeiro na América do Sul e o 78° na lista de propriedades da rede. O objetivo dos novos proprietários é tornar novamente o Laje o melhor hotel do país.