Foi apresentado esta semana em Gramado um novo e audacioso projeto de negócios. A apresentação ocorreu no Serrazul hotel, localizado no centro de Gramado.
Trata-se do Own Time – Home Club Gramado, projeto com iniciativa da incorporadora OwnerInc e que será administrado em parceria por marcas importantes do setor hoteleiro: Casa Hóteis e ICH Administração de Hotéis.
O primeiro empreendimento do grupo é um condomínio exclusivo de alto padrão, que será o primeiro com o conceito de Home Club do Brasil. O Own Time – Home Club Gramado conta com 24 casas e 40 amplos flats com arquitetura contemporânea conectados à natureza. O empreendimento seguirá uma tendência mundial de lifestyle compartilhado.
O empreendimento estará localizado em um bosque de cerca 36.000 m², a 250 metros da Rua Coberta. O projeto é assinado pelo arquiteto Jeferson Zatti e pelo engenheiro Ricardo Peccin, com design de interiores de Fernanda Ruppenthal e paisagismo de Betina Peccin. As unidades serão comercializadas de forma compartilhada e escriturada, com um mínimo de duas semanas, e a flexibilidade de trocar o período mediante disponibilidade.
As 64 propriedades estão divididas entre 12 casas de 448m², com quatro suítes, spa privado, churrasqueira e duas vagas na garagem; 12 de 325m², com três suítes, churrasqueira e duas vagas na garagem, e 40 apartamentos com tamanhos entre 57m² a 65m². Todas as unidades possuem churrasqueira, lareira e hidromassagem e também poderão usufruir do conjunto de serviços e conveniências do Club House. Os valores da compra variam conforme o período do ano e tipologia, podendo chegar a até 1 milhão de reais.
O Own Time conta com um Club House com 2.000 m² de área construída, espaço que pode ser utilizado pelos proprietários o ano inteiro. O ambiente contará com restaurante, estar com lareira, empório, bar e adega integrados com ampla varanda externa, espaços gourmet com churrasqueira, além de piscina aquecida, SPA com massagem, sauna, espaços kids e teen, playground externo e fitness com pilates.
Outros serviços exclusivos como concierge, housekeeping, babysitting, chef de cozinha, chef assador e lavanderia estarão disponíveis, alguns em modelo pay per use, ou seja, pagos apenas como usar.
Jeferson Braga, CEO e Fundador da OwnerInc. destacou que, “o Own Time – Home Club Gramado vem para reescrever a história do mercado imobiliário de lazer no Brasil, pois carrega o conforto e os serviços de um hotel boutique com a conveniência e a liberdade de uma residência“.
“O Own Time é singular justamente por estar localizado em uma área super premium em meio à natureza em uma cidade tão especial turisticamente como Gramado. Outro pilar importante da nossa entrada no projeto é o fato dele estar ancorado em uma tendência mundial de propriedade compartilhada com o diferencial da flexibilidade de uso do tempo“, disse Alexandre Gehlen, Fundador e CEO da ICH.
“O Home Club permite que o uso da residência de lazer seja compartilhado. Ao invés de um único proprietário arcar com o investimento total do imóvel e com os custos de manutenção, ele divide com outros proprietários, e só paga pelo período em que utiliza o imóvel“, disse Rafael Peccin, Diretor de Marketing do Casa Hotéis.
A expectativa da OwnerInc é obter um Valor Geral de Vendas – VGV superior a 500 milhões de reais com o Own Time – Home Club Gramado, que tem previsão de entrega da primeira etapa para dezembro de 2025. A incorporadora já possui outros projetos no pipeline, com foco na Serra Gaúcha.