Dólar: R$ 5,12

Euro: R$ 5,48

Weather Icon
Gramado33°C, algumas nuvens
Search
Close this search box.
Paty Viale: Um livro para divulgar o universo dos cogumelos silvestres

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Primavera Fungi, de Jeferson Müller Timm, será lançado neste domingo, dia 13/02, no Parador Hampel, em São Chico. Na sua segunda edição, o Primavera Fungi, acontece graças a um financiamento coletivo, que dá continuidade e ampliação ao projeto de divulgação científica e desmistificação da Funga (é o termo que acolhe a diversidade do reino Fungi), iniciado com a publicação da primeira edição do livro Primavera Fungi, em 2018.

Primavera Fungi, de Jeferson Müller Timm, será lançado neste domingo, dia 13/02, no Parador Hampel, em São Chico. Foto: Cristiano Fão e Tati Feldens.

Cogumelos são fungos e não vegetais

Eles pertencem ao reino fungi, dos fungos. Existe uma infinidade de cogumelos comestíveis no mundo. Pesquisa de 2017 estima que existam entre 2,2 e 3,8 milhões de espécies de fungos no mundo, sendo que conhecemos apenas 120 mil delas.

O autor

Jeferson Timm, autor do livro, é biólogo e estuda cogumelos silvestres há 15 anos, além de um apaixonado pela natureza e fotografia. Com a nova edição, revisada e ampliada, também foram feitos materiais didáticos e de livre circulação, para incentivar ainda mais o conhecimento popular sobre os cogumelos silvestres.

Lançamento do livro

O livro será lançado neste domingo, 13/02, a partir das 11h30min, no evento Elas e o Foggo, no Parador Hampel, em São Francisco de Paula. Para maiores informações sobre o evento de domingo (54) 9 96929717.

Paty Viale é jornalista nos Campos de Cima da Serra, cronista em São Francisco de Paula e ativista na causa da doação de sangue.
Contato: (54) 99906101 ou pviale@gmail.com

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade