O Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen de Gramado abre nesta sexta-feira, dia 1º de abril, às 19h, a exposição (RE) Tratos da Paisagem: pensamentos, transformações e pontos de vista, que contará com obras de mais de 30 artistas e com a curadoria de Ana Zavadil, que é curadora e historiadora da arte brasileira moderna e contemporânea, graduada em Pintura e em História, Teoria e Crítica da Arte pela UFRGS.
“(RE) Tratos da Paisagem aponta, desde o título, que não precisamos encontrar uma paisagem tradicional e reconhecível. Ela pode estar representada por meios que tenham a intenção de significar árvores, florestas encantadas, serem que a habitam, o céu e as cores. As abordagens podem ser singulares, ficcionais ou fantásticas. A paisagem é o foco conceitual das obras, na qual a poética de cada artista compreende a natureza em si mesma até a sua dimensão simbólica”, fala a curadora Ana Zavadil.
A exposição está alinhada com um dos objetivos da Secretaria da Cultura, que é trazer artistas importantes do cenário nacional da arte para que os artistas locais e a comunidade tenham a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos através da arte. (RE) Tratos da Paisagem ficará disponível para visitação do dia 02 de abril até o dia 29 de abril no Centro de Cultura, junto ao Lago Joaquina Rita Bier, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45 e nos sábados, das 14h às 17h30.