Dólar: R$ 5,12

Euro: R$ 5,48

Weather Icon
Gramado24°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Parque Terra Mágica Florybal figura entre os 10 melhores do mundo na avaliação de turistas

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O tradicional levantamento “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, realizado pela plataforma Tripadvisor-,a partir de avaliações e comentários feitos por seus usuários, coloca o Parque Terra Mágica Florybal de Canela entre os dez melhores do mundo.

O levantamento foi divulgado esta semana. Em destaque na listagem dos top 10 do mundo estão três brasileiros: Beto Carrero World, Hot Park, localizado em Rio Quente, Goiás e Terra Mágica Florybal.

Parque Terra Mágica Florybal é destaque internacional no segmento. Créditos; Divulgação.

O levantamento considerou votos feitos no site entre 1º de maio de 2021 e 30 de abril de 2022. Segundo o Tripadvisor, o ranking leva em conta tanto a quantidade quanto a qualidade das avaliações de turistas.

Nosso coração não se cabe de tanta alegria. Estamos novamente na lista dos mais bem avaliados do Tripadvisor como melhor parque do Rio Grande do Sul, 3º melhor parque da América do Sul e 10º melhor parque do Mundo. Muito obrigado a cada um dos visitantes que acredita nesse sonho com a gente e vem passar um dia de aventura, magia e diversão na Terra Mágica Florybal”, destacou o diretor de Marketing do parque, Tiago Cardoso.

Saiba mais sobre o Terra Mágica Florybal

Fundado há dez anos, o Parque Terra Mágica Florybal conta com dezenas de atrações lúdicas e culturais, todas idealizadas e produzidas por artistas da região. Os bonecos e personagens do parque são criados artesanalmente em um pavilhão da Florybal.

Ao entrar no parque, o visitante é recebido pelo “Gigante Semeador”, monumento que carrega o Mundo Florybal no ombro no intuito de protegê-lo, evidenciá-lo e oferecê-lo aos que entrarem nesse universo de magia. Com sua mão esquerda, ele está jogando à terra a semente do bem, semente do cacau, matéria-prima do chocolate.

As trilhas conduzem o passeio monitorado por caminhos por histórias do mundo, como o Território dos Dinossauros, espaço dos primatas, aldeia dos índios, lago das deusas, floresta mágica, Santuário, entre outros.

A aventura e adrenalina é garantida com Tobogãs, passeio com o  Dino Móvel, o Voo do Pterodáctilo e ainda o Cinema 7D, com filmes para viver emoções e sensações em sete dimensões.

O Parque ainda possui dois espaços para o visitante fazer um lanche ou almoçar durante o passeio. No território dos dinossauros, o Dino Lanches tem lanches deliciosos para você saborear com uma decoração toda em pedra. Já o Castelo Medieval Temático chama a atenção pelos detalhes e características arquitetônicas.

O local dispõe de praça de alimentação e um restaurante completo com pratos destaques da Serra Gaúcha, além de playground com brinquedos eletrônicos, loja com artigos produzidos na região e souvenirs do Parque.

Inaugurado em 2011, o Parque Terra Mágica Florybal levou 3 anos e meio para ser construído. A ideia do parque temático foi de Valdir Cardoso, fundador da Florybal Chocolates.

Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br
Siga no Instagram: @gramadoacontece

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade