Ligada aos mesmos criadores da pizzaria temática Hector será inaugurada em outubro, a Hector Hamburgueria Temática. No caso da hamburgueria, a história a ser explorada é “A Ferrovia Secreta”, inspirada em Harry Potter.
O premiado chef Júnior Peto foi convidado a assinar o cardápio, que ilustra a história de um jovem dragão azul fascinado por aventuras e criaturas mágicas, seus professores de magia e aprendizes.
Pelo lado de fora, a fachada da Hector Hamburgueria temática não terá muitas indicações. Uma pequena vitrine indicará uma livraria antiga. Então, apenas com o bilhete será possível chegar no lugar “secreto”, que na verdade é um trem com janelas digitais que passará por diversos reinos temáticos. O serviço de bordo será feito durante a viagem, batizada de “Hector e a ferrovia secreta”.
A experiência parte do pressuposto de que todos os clientes são aprendizes de magia. Parte dos itens que fazem sucesso na pizzaria estará também no novo restaurante, como por exemplo os atores e personagens caracterizados com figurinos cinematográficos, a ambientação e cardápio que traz opções como bebidas que são elixires e o hidromel (cerveja amanteigada).
A novidade será a sobremesa que parece um ovo de dragão, desenvolvida pelo confeiteiro Bruno Silvestrin, campeão do reality show Que seja Doce.
Com um espaço de 140 metros quadrados, o restaurante será inaugurado em outubro. A fim de evitar filas, as vendas serão exclusivamente online e com lugar marcado, em três horários diferentes (17h, 19h ou 21h).
A concepção – A franquia Hector pertence a Edward Criativo Studios, empresa responsável pela criação de produtos de experiência. São três sócios, todos com veia artística: o desenhista e storyteller Eduardo Hoewell, Dudu Kny e Will Weber, este, aliás, formado pela Disney Institute. Eles lembram que a pizzaria foi a primeira no país a inaugurar a experiência gastronômica temática, a partir de personagens próprios, criados por brasileiros, e com um conceito diferenciado de ambientação e atendimento. “É uma experiência com o jeito brasileiro de atender, bem próximo do cliente”, explica Will Weber, um dos sócios da marca.