Morreu na tarde hoje o chef Ralph Barbosa, radicado em Gramado e criador do evento She”s The Boss.
Segundo informações preliminares ele estaria internado desde quarta-feira, quando sofreu uma convulsão, tendo uma piora no seu quadro na tarde desta sexta-feira, dia 7.
A reportagem do Acontece Gramado conversou com a amiga e conterrânea do chef, Bianca Marques. Ela contou que ele teve uma convulsão na quarta-feira, dia 5. Quando os amigos chegaram ao hospital foram informados que poderia ser um problema neurológico. O estado de saúde foi se deteriorando nos últimos dias e, hoje, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, e não resistiu.
Amigos se reuniram e já conseguiram arrecadar valores para o traslado do corpo ao Rio de Janeiro, onde o chefe será enterrado no domingo, dia 9, em Macaé.
Bianca, que era amiga próxima do chef há 15 anos, falou sobre o momento de realização profissional dele em Gramado. “Quero agradecer o apoio, carinho e ajuda de todos. O chef Ralph fazia tudo com muito carinho, ele realizou um sonho. Sempre quis se estabelecer em Gramado e concretizar seu projeto. E conquistou isso“, disse Bianca.
Chef Ralph residia em Gramado desde 2021. Ele completaria 41 anos no próximo dia 22 de outubro. Era graduado em Gastronomia pela Universidade Cândido Mendes, com atuações em restaurantes de Vila Velha e Vitória (Espirito Santo), Macaé (RJ) e em Gramado.
No primeiro semestre de 2022, ele criou o She’s The Boss, um movimento para valorizar a história de mulheres, inspirar pessoas e potencializar o empreendedorismo feminino através de eventos personalizados com conexões. A última edição ocorreu no dia 30 de agosto.
Na época, ele falou sobre seu projeto. “Resolvi dar vida ao She’s The Boss a partir do momento em que identifiquei a oportunidade de desenvolver um projeto que envolvesse as mulheres de negócios da cidade para gerar troca de experiências e conhecimento. No movimento acreditamos que toda mulher merece ser reconhecida pelo legado que deixa no mundo”.
Em seus eventos deu placo a empresárias de Gramado Manú da Costa, Michelle Wodarski e Cris Endres.
Uma resposta
Eu o conheci a muitos anos, seus pais, irmãos. Moravam bem perto de onde eu moro. Pessoa de grande caráter e determinado, simples e objetivo. Meus sentimentos a toda a família.