Foram identificadas as vítimas dos assassinatos que chocaram gramado neste fim de semana. Lidiane Jurema dos Santos Pinto Carvalho, 42 anos, estava desaparecida desde terça-feira, dia 22, e o corpo foi encontrado enterrado no pátio do suspeito preso no último sábado, dia 26. Ela era companheira do homem preso. Natural de Esteio, morava em Gramado e se relacionava com o homem há alguns anos.
Já o vizinho morto foi identificado como José Noeli Fogassa da Silva, 76 anos. Ele morava em Gramado desde 2002.
O suspeito foi preso após denúncias dos vizinhos que desconfiaram de que ele era autor da morte de José. O preso não teve seu nome divulgado mas tem 40 anos e estava em regime semi-aberto e usava tornozeleira eletrônica. Os crimes ocorreram no bairro Prinstrop.
Segundo o delegado Gustavo Barcellos, o autor confessou as mortes. Segundo ele, a esposa foi morta na terça e o vizinho na sexta-feira. Imagens foram usadas para confirmar as declarações. O suspeito indicou aos policiais o local onde o corpo da esposa estava entressado no pátio.
Segundo o assassino, em depoimento à PC, a motivação dos crimes seria passional. Ele disse em depoimento ter descoberto mensagens que a esposa vinha tendo relacionamento amoroso com a vítima.
O homem preso também disse que pretendia matar outro homem em Gramado, entre sábado e domingo, pois sua companheira também estaria tendo um relacionamento com a possível vítima que não teve seu nome divulgado.
A polícia investiga os crimes e enquadrou a morte de Lidiane como feminicídio e de José como homicídio. O martelo usado nos dois crimes será periciado.