Na tarde desta terça-feira, dia 29, ocorreu em Gramado a eternização de 18 artistas e personalidades que passaram pela histórica edição de número 50 do Festival de Cinema. A ação foi retomada em Gramado, em 2022, após 16 anos.
As placas com as mãos e assinaturas foram inseridas e fixadas na Calçada da Fama que percorre a calçada em frente ao Palácio dos Festivais na Avenida Borges de Medeiros, principal via da cidade.
A parceria entre a Gramadotur e a Wert Estada & Co. promoveu, durante a edição deste ano do festival que ocorreu em agosto, a assinatura e a inclusão das mãos e assinaturas de dezoito personalidades do audiovisual brasileiro e latino: Antônio Pitanga, Araci Esteves, Bete Mendes, Cacá Diegues, Cauã Reymond, Dira Paes, Hermila Guedes, Johnny Massaro, Júlia Dalávia, Laís Bodanzky, Letícia Colin, Marcos Palmeira, Mariza Leão, Nando Cunha, Otávio Muller, Sara Silveira, Soledad Villamil e Tarcísio Filho.
As mãos e assinaturas ficarão eternizadas ao lado de artistas como Maria Zilda, a cantora Sandy, Antônio Fagundes, Luciano Zsafir, Selton Mello, Bárbara Paz e Eva Wilma.
“Só tenho a agradecer a Gramadotur e a presidente Rosa Helena, que procurou a Wert para participar e assinar a reativação da história e cultura em Gramado através da Calçada da Fama que foi trazida de volta com muito sucesso após 16 anos”, destacou o CEO da Wert, Giovani Ghisleni.
“São 50 anos. Nesta última edição precisamos fazer muitas ações especiais para marcar a edição. A Calçada da Fama foi mais uma das novidades que marcaram o festival este ano”, destacou a secretária de Turismo e presidente da Gramadotur Rosa Helena Volk.
“O mais importante é que estamos reconhecendo artistas e personalidades do nosso Cinema que já pisaram em Gramado e que, se não fosse o festival, provavelmente não estariam aqui deixando sua marca na cidade de Gramado”, finalizou o prefeito Nestor Tissot.