Morreu neste fim de semana a empresária de Canela, Jacira Fátima Fagundes Ventil, de 54 anos. Ela estava internada no Hospital Geral de Caxias do Sul após sofrer acidente na terça-feira, dia 21 de fevereiro, na Várzea Grande em Gramado. O acidente ocorreu na RS-115, Km 36.
Segundo informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar, Jacira viajava sozinha e conduzia um Hyundai Creta e voltava da cidade de Palmeira das Missões, sua cidade natal, quando teria dormido ao volante.
Jacira ficou conhecida na cidade como Jaque, e era proprietária de um salão de beleza no centro de Canela. Ela deixa dois filhos, de 32 e 19 anos.
Segundo informações dos socorristas, no dia do acidente a empresária foi atendida no Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado e estava consciente. Na quarta-feira, dia 22, seu quadro de saúde teve piora e ela foi transferida para o Hospital de Canela, onde passou por uma cirurgia no intestino. Após, foi transferida para a UTI do Hospital Geral, em Caxias do Sul, onde a morte foi confirmada.
Seu corpo foi cremado no último sábado em Canela.