Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado24°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Vatel e Bar Fouquet trazem um pouco da França para Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na França do século 16, do rei Luís XIV e do palácio de Versalhes, o maior nome da gastronomia foi François Vatel e no castelo de Chantilly que batizou o seu famoso creme com o nome do lugar.  O talentoso, ativo, organizado e ambicioso cozinheiro é lembrado até os dias de hoje. Da mesma forma, a culinária francesa, com seu charme e requinte, é reconhecida mundialmente.

Inspirado neste mestre da gastronomia, o restaurante Vatel completou um ano de atividades em Gramado, utilizando toques regionais como inspiração, numa releitura da culinária francesa, também adota a técnica da “cuisine fusion” – prática em que se combina pratos de diferentes tradições.

O Vatel Gramado segue os passos da França, sinônimo de bom gosto e bem receber, com sua cozinha autoral, na qual os experimentos e o visual se sobressaem, tornando-se um momento único em cada jantar.  Num espaço luxuoso, com apenas cinquenta e oito lugares, no elegante bairro Planalto em Gramado, o Vatel Gramado possui uma cozinha autoral, trazendo sofisticação para jantares e eventos selecionados. O clima de requinte e bom gosto do Vatel Gramado transforma cada experiência em uma celebração.

Bar Fouquet

O luxuoso Vatel Gramado abriu ao público dia 4 de março, seu arrojado Bar Fouquet, inspirado no estilo de Nicolas Fouquet, superintendente do tesouro da França e um dos mais ricos nobres da época e o primeiro patrão de François Vatel.

O Bar Fouquet propõe um estilo diferente para curtir o fim de tarde, nasce com a inspiração européia ditada pelo Restaurante Vatel, que com  sua paleta de cores do dourado do papel de parede ao preto lúcido do piso já ditavam as regras.

Nas bancadas do bar Fouquet foi utilizado o quartzo branco como elemento de transição entre o  papel de parede clássico e a madeira escura do jequitibá. No seu interior também todo em jequitibá disposto em painéis na forma da boiserie francesa, e nas duas frentes voltadas para o salão foram colocados painéis estofados em couro envelhecido na cor bege, com taxas e molduras douradas formando losangos. Os móveis foram executados em madeira tauari e couro envelhecido, e para trazer “La belezza del bel Giardino” para dentro do novo ambiente, foram colocados alguns vasos com bambus mussôs.

Agora além do belíssimo ambiente e a sofisticada cozinha que o Restaurante Vatel proporciona, Gramado ganha um novo espaço, o Bar Fouquet para o início de uma grande noite com muito estilo, assinado pelo arquiteto Cláudio Carlucci, ítalo-brasileiro, com especialização em Roma, no La Sapienza e experiência na rede hoteleira Iti Hotels em Porto Cervo, na Sardegna.

CONHEÇA MAIS DO VATEL E DO BAR FOUQUET EM MATÉRIA ESPECIAL DO JORNALISTA FLÁVIO PRESTES PARA TVS PLAY. CLIQUE AQUI

VATEL GRAMADO – O Vatel Gramado é dirigido por Umberto Beltramea, com expertise internacional, que traz o cozinha autoral francesa com assinatura do chef Gabriel Simões.

François Vatel, a inspiração – François Vatel (1631-1671) foi um célebre cozinheiro e maître de hotel francês, apesar de sua curta vida, nos deixou um legado culinário que até hoje enche de prazer aos mais exigentes paladares. E hoje serviu de inspiração a este recanto maravilhoso que leva o seu nome.

VATEL GRAMADO BAR & RESTAURANTE
Aberto de terça à sábado para jantar
Sábados e domingos para almoço
Rua Piratini, 815 Bairro Planalto
RESERVAS 54.99674.6815 ou 54.99688.6947
TRANSPORTE EXCLUSIVO E DE CORTESIA
Acesso para deficientes/música ambiente/estacionamento
www.vatelgramado.com
Redes Sociais: @vatelgramado

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade