O Gramado na Caixa é um produto que foi desenvolvido para levar e divulgar Gramado a todos os cantos do país. A ideia surgiu durante este período de isolamento, onde as pessoas não estão vindo à Serra Gaúcha devido as restrições. Os criadores se perguntaram: “por que não levar Gramado às pessoas?”.
Os idealizadores do projeto são Thais Abrantes, fotografa na cidade e proprietária do perfil do “Amor em Gramado”, Dan Hay e Jardel Hay, proprietários do perfil “Gramado LGBT”.
O produto funciona através de um plano de assinaturas. Todos os meses os assinantes receberão produtos da região, fomentando assim o comércio e negócios locais como chocolates, colonos, artesões, cervejeiros, entre outros. As primeiras entregas para todo o Brasil ocorrem no mês de julho.
Além de receber os produtos, o assinante irá receber uma revista com a histórias das marcas e produtos, link de suas mídias sociais e e-commerce, além de cupons de desconto, ingressos e promoções para quando vierem visitar Gramado.
Dentro da plataforma do Gramado na Caixa, será colocado um e-commerce onde os produtos que passaram pela caixa serão colocados à disposição para as pessoas repetirem a experiência e receberem junto com sua próxima caixa. Facilitando assim o frete e estimulando o negócio local da cidade para aqueles que não trabalham com a modalidade de e-commerce.