Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado32°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Wazlawick: charme, história e boa gastronomia

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Localizado a cerca de 20 km do Centro de Gramado, um empreendimento gastronômico surpreendente se tornou parada obrigatória para moradores e visitantes. O Armazém Wazlawick localizado na Linha Brasil em Nova Petrópolis-RS, às margens da RS-235 é ideal para quem valoriza um ambiente tranquilo e agradável para um almoço em família ou com aquela pessoa especial.

Armazém Wazlawick localizado na Linha Brasil em Nova Petrópolis-RS

À cerca de 20 km do centro de Gramado e 14 Km do centro de Nova Petrópolis, o prédio, de 1911, chama a atenção por sua arquitetura imponente, tanto na parte interna quanto na parte externa. Carregado de histórias, cada pedacinho da construção enaltece detalhadamente o passado da família Wazlawick.

O atendimento aos sábados e domingos das 11:30 às 15:00 em ambos os dias. No almoço é servido um delicioso rodízio de risotos, massas e filés. O local oferece ainda uma belíssima área externa para você que quer trazer seu pet.

Rodízio de risotos e massas
O restaurante serve rodízio à inglesa com: sopa de capeletti e saladas como entradas; risotos, massas, creme de moranga (abóbora) com bacon, filé mignon, salmão e sobrecoxa de frango desossada como opções de prato principal e um buffet de sobremesas de tirar o fôlego.

Risotos fazem parte do delicioso rodízio

Para harmonizar, a casa tem uma seleção de 40 vinhos e espumantes brasileiros – a maioria da Campanha Gaúcha e Serra Catarinense, de 8 bodegas que estão despontando como destaque na produção de vinhos.

Além do rodízio à inglesa, o Armazém também tem à disposição saladas, lanches e pratos à la carte, sequência de fondue e também funciona como confeitaria.

Ambiente único
Construída originalmente para servir como palco de salão de baile, chama a atenção o telhado da casa em zinco inglês, além da tora única de araucária, com mais de 16 metros de comprimento, que sustenta a estrutura do teto. Tudo à vista do cliente. Muitos dos objetos que estão na decoração do Armazém Wazlawick, a exemplo das camas utilizadas como mesas e objetos de decoração, fizeram parte da história da casa centenária.

Durante vários anos, os colonos da região vendiam seus produtos no armazém: ovos, galinhas, banha, grãos, conservas, animais vivos, dentre outros. E a família os revendia entre os próprios moradores, além de enviar alguns destes produtos a cidades maiores como a capital gaúcha. Outra curiosidade é que as bebidas eram resfriadas dentro de um poço localizado no porão da casa.

Ambiente requintado e acolhedor tornam o espaço convidativo


Serviço
Armazém Wazlawick
RS 235, km 14,2 – Linha Brasil – Nova Petrópolis-RS – Serra Gaúcha
Sábados, domingos: das 11h30 às 15h
Telefones: (54) 3298.8045 / 981.043.912
Facebook e Instagram: @armazemwazlawick

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade